sábado, 24 de novembro de 2012

Houdini 3 - Download

Fala, galera! Tudo bem? Passei um bom tempo sem postar, mas estou tentando voltar a atualizaro blog.
Pra iniciar, vamos baixar a nova versão do motor Houdini que está na sua versão 3 (Houdini 3 PRO). Estou disponibilizando a versão x64, ok?

Vamos disponibilizar o link para download e um pequeno tutorial de como limpar o seu computador antes de instalar.

Clique na imagem para baixar o Houdini PRO 3.


Agora para instalar Houdini 3 PRO no Windows 7 x64 siga os passos:

Primeiro, delete qualquer arquivo do Houdini 3 PRO que você tenha tentado instalar. Se não tentou instalar antes, desconsidere esse passo:
Vá em "Meus Documentos" que no caso do Windows 7 é o nome do usuário. Depois em AppData, Roaming, ChessBase, Engines.UCI e delete o arquivo Houdini 3 que estiver lá.
Lembrando que a pasta AppData está oculta. Escolha "Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas"


Veja a imagem.


Feito isto, vá no arquivo baixado. Dentro há um pequeno arquivo nomeado clean. É para fazer a limpeza do registro. Execute e clique em "Sim".

Veja imagem.

Agora extraia o arquivo MAC.

Agora é só abrir o seu programa de xadrez e adicionar a nova engine (Houdini_3_Pro_x64) da forma normal.

Veja imagem.



Valeu galera.

Abraço a todos e bons jogos.


Por Thiago Ferreira, maracatuu

12 comentários:

Prof.Francisco ou ticão disse...

oi thiago si possível disponibiliza também a versão Houdini_3_Pro_x32. ou envia uma para mim msn eliminados-do-xadrez@hotmail.com

Prof.Francisco ou ticão disse...

sobre uma partida q eu postei aqui! descobrir q só ganhei por erro do book. erros q já aprendi a corrigir. lendo os comentários aqui e em outros lugares.

Thiago Ferreira disse...

Assim que eu consegui a versão x32, posto aqui.

Abraço.

Cláudio disse...

Tiago , vc recebeu meu comentario?

Cláudio disse...

Boa tarde caro, duvuvida se eu aumentar tabela HASH do houdini para 2g memoria ele fica melhor no desenpenho? atualmente uso 512 hash

Cláudio disse...

uso um book de que tem 512mb e ainda nao predi com houdini 64bis jogo com outra pessoas pela net.
meu processador e 2.4gz isso influi no jogo contra outro pc teoricamente mas fraco. minha placa de video e 1g ddr3.4g Ram

Thiago Ferreira disse...

Claudio,

quanto à hash, aumentar não vai melhorar seu desempenho. Hash diz respeito a um arquivo que é criado para armazenar dados de partidas. Geralmente se usa 128mb.

Quando ao processador, quanto melhor o processador, mais forte o seu programa. Mas lembre-se que processador não é tudo, vc precisa ter um book forte tbm. O que vale é o conjunto: processador, book e engine.

A placa de vídeo não influencia em nada, o desempenho gráfico nada acrescenta ao xadrez.

Anônimo disse...

Realizei um pequeno math entre houdini 3 e Rybka 4.1 e Rybka ganhou. Saberia me dizer o pq disso, sendo que na teoria Houdini é mais forte?

Thiago Ferreira disse...

Quantos jogos você fez? Usou book?
Valeu.

Anônimo disse...

Tem que postar para x32 kara. A maior parte dos computadores são para x32.

Thiago Ferreira disse...

noia maconheiro souza alves, se você parar de fumar maconha e olhar o blog direito, vai perceber que já postei a x32. Hehehe. Tá aí o link:

http://familiafly.blogspot.com.br/2013/02/engine-houdini-3-pro-x32-e-x64.html

André sama disse...

não acho esse arquivo MAC oque eu faço?