quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Abrindo um Book no Fritz12

Tenho recebido muitos e-mail e alguns comentários sobre como carregar, ou mudar um book no Fritz. Para ajudar todo mundo ao mesmo tempo, resolvi fazer uma breve postagem com o passo-a-passo.

Bem, primeiro você deve baixar o book que deseja, certo? Baixei o R6=ROBOT6 pra exemplificar. Salve o book em uma pasta qualquer. Eles vêm sempre no formato .rar, que é aberto com o programa WinRAR. Ele aparecerá na pasta conforme a figura abaixo:



Clique com o botão direito em cima do Book que você vai extrair e depois em "Extract Here" ou "Extrair Aqui", caso o WinRAR seja em português.



Agora aparecerão alguns arquivos, você não irá executar nenhum. Deixe, como estão.



Abra o seu Fritz e siga os passos que estão destacados nas imagens abaixo:
Clique na aba "Openings Book"


Clique com o botão direito na área cinza mais à direita, evitando clicar nos números.



Agora clique em "Load Book".



Direcione pra pasta onde você extraiu aqueles arquivos. Quando direcionar, só aparecerá um único arquivo. É só abri-lo.



É isso. Qualquer dúvida deixem comentário. 

Abraço.

Por ThiagoSF, maracatuu

14 comentários:

THIAGO RAMOS disse...

pow mano depois d 4 hrs de download baixei o deep rybka 3 mas dae pede o CD original

Thiago Ferreira disse...

Olá Thiago Ramos. Cara, faz muito tempo que eu eu usei o Rybka 3 e não lembro bem da instalação.

Você chegou a instalar o programa? Ou antes da instalção já deu esse problema?

I don't know. disse...

Thiago, tu sabes onde acho uma base de dados completa para o fritz 12, com partidas antigas antigas até os dias de hoje de preferencia até 2009, se tiver 2010 melhor. Aguardo respostas.

Thiago Ferreira disse...

Geraldo, o Mega Database 2010 é bom, mas não é suficiente. Se você quer bons jogos, procure na por jogos entre computadores. Jogos entre humanos são bons, mas possuem muitas falhas. O ideal é pegar jogos de máquinas.

Manda e-mail pra thiagoce@gmail.com que te passo uns links assim que puder.

Abraço.

Unknown disse...

Cara porque tens uns books que ñ abren no meu pc, quer dizer a maioria é dificil achar um book que rode no meu pc o que faço sera que pode ma ajudar?

Thiago Ferreira disse...

robsonluis, que programa você usa?

O precedimento, geralmente é este aí. Mas me diga que programa usa e veremos se posso ajudar.

Abraço.

Unknown disse...

Eu uso fritz 11 ou deep rybka 4 e da o mesmo erro nos dois.

Thiago Ferreira disse...

robsonluis, isso é novidade pra mim. Você abre o book de acordo com o tutorial que postei aqui?

Unknown disse...

Sim fica como se ele ja estivesse feito as jogadas...

Thiago Ferreira disse...

Se puder, me manda uns prints pra ue eu possa ver como está.

thiagoce@gmail.com

campestrini disse...

ae thiago???....vc pod me dizer deese books q vc tem disponivel pra baixar qual é o mais forte......meu progr é rybka4 e meu engine é houdini pro 2.0

Thiago Ferreira disse...

Série TH, Atlantis, ROBOT, arilovsu. Hitman 5.2 é forte também.

Você deve testar muitos books pra saber quais os mais fortes.

Abraço.

Cláudio disse...

Como faço para usar cpu no engime no lugar de 2CPU - Isso melhora?

Thiago Ferreira disse...

Não entendi sua pergunta.