quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mega Database 2010

O banco de dados exclusivo anotada. Contém mais de 4,5 milhões de jogos 1560-2009 no mais alto padrão de qualidade ChessBase. 65.000 jogos contêm comentários de jogadores de topo, com ChessBase classificação abertura com mais de 100 mil posições-chave, o acesso direto aos jogadores, torneios, temas middlegame, endgames. O maior banco de dados Topclass anotada no mundo.
 
Os jogos mais recentes do banco de dados são a partir de meados de Novembro de 2009. Mega 2010 também apresenta uma nova edição do playerbase. Como de costume, isto é onde a maioria do trabalho foi feito. Como o índice jogador agora já contém mais de 240.000 entradas, fazia sentido utilizar um playerbase adaptado que inclui cerca de 258 mil nomes. Fazendo isso, o banco de dados de fotos foi prorrogado também para conter 31 mil fotos agora. Incl. Online Mega-Update 2010: Com o ChessBase 10 você pode fazer download de jogos para 2010 Mega durante todo o ano, um total de cerca de 200 mil! Isso significa que seu 2010 Mega permanecerá até a data de janeiro a dezembro.

Faça o download clicando no link abaixo...

DOWNLOAD
 

Um abraço a todos e até a próxima...

Por ThiagoSF

21 comentários:

I don't know. disse...

Como faço para visualizar esse base de dados no fritz ou é em outro programa. Agradeço a atenção.

Thiago Ferreira disse...

Você pode vizualiza-lo fo Fritz, ou usar o ChessBase, que é um programa mais específico pra isso.

Desisntalei o Fritz do meu computador e ainda não o reinstalei. Mas até o domingo trago a resposta de como carregar a base no próprio Fritz.

Valeu.

victor disse...

bom dia amigo, gostaria que c me ajudasse, eu estou usando um pc que tem processador i5, memoria de 4g, estou usando rybika 3 meu book é i7 e minha hegine é houdini pro 2.0 e mesmo assim estou levando umas surras inacreditável. em uma conversa com um parceiro do site ele me informou que ele mesmo tunava os books dele mas n deu tempo de perguntar como que ele saiu, vc pode me encinar?

victor disse...

a... eu esqueci de comentar, eu uso a plataforma rebika 3 pois n gosto da do frits, questão que eu já me acostumei a mexer nele. olha eu já procurei tutoriais no espaço de books do seu blog e n encontrei, seria muito incomodo c passar por email?

Thiago Ferreira disse...

Amigo, na página de books, ficam apenas os books. Os tutotiais ficam nas outras páginas. É só ir clicando em Postagem mais antiga, na parte inferior do blog.

Abraço.

victor disse...

oi, sei que te alugo muito mas tira ai uma duvida, para tunar o book c importa os jogos para ele, mas minha duvida é : todos os jogos ou só os que vc perde?

Thiago Ferreira disse...

victor, pra tunar o book, você não precisa importar o jogo. Veja bem:

..Você perdeu um jogo;
..Salvou o jogo no computador;
..Abriu o jogo no programa;
Utilizou Inifinite Analysis pra encontrar a jogada fraca;
..Encontrou o erro;
..Achou uma jogada melhor;
..Adiciona esta jogada ao book.

Com isso você modificou o jogo que você havia salvo. Como agora esse "novo" jogo possui uma nova linha, você salva ele com essa nova jogada e adiciona ao book. Entendeu?

Por isso não aconselho adicionar jogos perdidos, pois você estará adicionando um jogo com uma jogada fraca que fez você perder. Adiciono apenas as vitórias.

Tunar o book, assim como tunar um carro, é melhorar ou otimizar através de mudanças.

Valeu.

victor disse...

cara, adorei suas dicas, eu estava fazendo tudo errado, muito obrigado meu guru. abração.

Thiago Ferreira disse...

Valeu, parceiro.

Qualquer coisa, estou à disposição pra ajudar.

Abraço.

victor disse...

ola amigo, quando eu faço o full analysis ele n diz quais as jogadas fracas, por acaso ele as tira automaticamente? se n como faço para saber?

victor disse...

é possível fazer Engine Match na minha plataforma que é o rybka3? vc teria o tutorial?

Thiago Ferreira disse...

No Rybka3, acredito que há como fazer EgineMatch. Não me lembro exatamente onde fica a opção, mas você deve procurar "engine" no menu. Deve existir a opção enginematch lá.

Quanto à Full Analysis, ele mostra as jogadas que considera fracas e que jogada poderia ser melhor.

O bom mesmo é usar Infinite Analysis, pois o programa analisa a posição quanto tempo você desejar.

victor disse...

olha thiago se for possivél me disponibiliza esta versão menor de 800 megas obrigado.

Thiago Ferreira disse...

De qual programa?

victor disse...

desculpa mano, eu falava do fritz 12, é que os arquivos não estão disponíveis naqueles endereços que estão nas paginas do blog.

victor disse...

boa noite, olha sobre aquele tutorial de tunar o book, que c traduziu e está no blog eu n entendi, sera que v c poderia fazer um passo a passo?

Thiago Ferreira disse...

Aqui nos comentários eu descrevi o processo. Dá uma lida ali em cima.

Abraço.

Cleudiomar disse...

Thiagão o megadatabase 2012 é mehor que o 2010 e como faço pra estala? Desde já agradeço.

Thiago Ferreira disse...

Cleuiomar, se você estiver querendo usar o Megadatabase pra o seu programa, desista. Você estará comentendo um grande erro. Megadatabase contém jogos de humanos. Não serve pra programa.

Abraço.

Cleudiomar disse...

Pensei que o megadatabase melhorava o desempenho do programa. kkkkkk obrigado Thiago!

Thiago Ferreira disse...

São jogos entre humanos. Apesar de serem Grandes Mestres Mundiais, não há a pronfundidade igual a do computador.

Abraço.